Novo estudo da Unifal aponta aumento de internações por Covid-19 nesta semana no Sul de MG

Redação28 de julho de 20213min0
unifal-1
Conforme o estudo, a tendência de novas internações diárias subiu de 71 para 108, maior número em quase um mês.

Novo estudo divulgado pela Unifal-MG aponta que o número de internações pela Covid-19 voltou a aumentar nesta semana no Sul de Minas. Conforme o estudo, a tendência de novas internações diárias subiu de 71 para 108. Esse número não ficava acima de 100 desde o último dia 2 de julho.

Ainda conforme o estudo, há seis semanas a taxa de incidência diária vem caindo em Minas Gerais e no Sul de Minas. No entanto, o nível de incidência diária por habitante na região ainda é maior do que o registrado no começo de 2021. A média diária de novos casos na semana foi de 778.

Em relação a mortes, o Sul de Minas registrou tendência de diminuição pela quarta semana seguida, exceto na regional de Pouso Alegre, que passou para crescimento. O número médio de óbitos pela Covid-19 na região caiu de 25 para 22.

O estudo alerta que a piora em Minas Gerais e a volta da Região Sul para a tendência de crescimento de novas internações reforça o alerta de que é cedo para se relaxar nas medidas de prevnção.

Em relação ao início do ano, o Sul de Minas ainda registra diariamente 73% a mais de novos casos, o triplo de novos óbitos e de novo, mais do que o triplo de internações.

O estudo aponta que a disparidade de cobertura vacinal completa na região também é grande, variando de 11% a 30%. Na região como um todo, esse número é de 17%. É necessário atingir ao menos 70% para diminuir em grande proporção não apenas mortes, mas também novos casos.

Fonte: G1 Sul de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *