• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Prefeitos da AMOG decidem adiar volta às aulas

Redação30 de julho de 20212min0
Assembleia geral decidiu pelo retorno das aulas particulares, enquanto que as aulas municipais e estaduais com previsão de retorno dia 04 de outubro.

Associação dos Municípios (presidida por Gilson Mello) levou em consideração a preocupação da exposição dos professores e demais serventuários da educação que ainda não estão 100% imunizados.

Durante assembleia-geral ocorrida na manhã da sexta-feira (30), os prefeitos decidiram continuar adiando o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais. A decisão foi acatada pela maioria dos municípios. O município de Guaxupé foi cobrado pelos demais para se somarem a decisão conjunta dos prefeitos associados.

As escolas particulares poderão ser liberadas pelas Prefeituras; mas, as aulas municipais e estaduais somente serão liberadas dia 04 de outubro, caso os números da Covid continuem decrescentes. A semana de “saco cheio” será antecipada pelos prefeitos.

A decisão saiu depois de exaustiva discussão sobre o cumprimento do protocolo de biossegurança, uma vez que a maioria dos presentes à reunião entendeu que esse não é momento oportuno para o retorno do ano letivo presencial e ou misto diante da pandemia que ainda se faz presente silenciosamente. Os prefeitos preferem aguardar a continuidade do calendário de vacinação.

Novas assembleias poderão ocorrer diante do quadro positivo e ou negativo da doença, reavaliando as decisões.

Fonte: ASCOM / A Folha Regional

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *