• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Produção de Morangos na Agricultura familiar de Muzambinho.

Redação1 de agosto de 20213min0
Morangos01
Qualidade atrai clientes para o consumo.

Tiana, Leonado e Atilio a família realizou sonhos com a plantação de morangos

Com a colheita fresca o produto chega ao consumidor no mesmo dia da colheita

A familia do seu Aleixo produz moranguinhos há mais de 28 anos. Ele , a esposa e os filhos cuidam de cinco mil metros de plantação. A produção abastace os mercados de Muzamibnho, Nova Resende e Juruaia. O sustento e o formação dos filhos saiu da venda dos frutos. Agora é o fllho Leonardo Martins  que passou a gerenciar a produção. Com a pandemia, o meu curso de veterinária que é na Universidade Estadual de Londrina estou fazendo on line, voltei a estudar aqui no sitio e ajudar meus pais, uma atividade que cresci fazendo. Só que antes eu gostava mesmo é de comer os frutos, hoje tenho um cuidado com cada uma da plantas, diz Leonardo.

Como  a planta é delicada e exige constante cuidados a cobertura oferece um pouco de proteção principalmente aos passarinhos que invadem na  époda de alta produção. Dona Tiana mostra como é feita a colheita, a escolha dos frutos mais graúdos é o que faz a diferença para a freguesia. Eu e o Aleixo construímos uma vida, uma família juntos, temos em cada pé de moranguinho uma luta e uma vitória, estudamos nossos filhos, uma médica, um veterinário e um engenheiro que mora na França, realizamos nossos sonhos com a plantação do morango. Não é fácil, mas estamos realizados, diz dona Tiana Martins

E a luta da família não foi fácia, como conta Seu Atiliio “No inicio não foi nada fácil, para fazer a venda dos moranguinhos era preciso contar com a solidariedade dos vizihos que davam carona para seu Atilio. Agora depois de 28 anos a situação esta bem melhor. A plantação esta em terras própria. Como o moranguinho é colhido no mesmo dia que é entregue para os consumidores  as vendas tem conquistado cada vez mais clientes . “

Para o futuro os planos da família é investir em turismo de experiência, como ocorre nos Estados Unidos, onde o cliente faz a própria colheita.

E para conferir a produção é só passar na feira livre de Muzambinho aos sábados para experimentar os famosos moranguinhos do seu Aleixo.

Colaboração: Valéria Vilela.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *