Temperaturas aumentam em Minas, mas frio pode voltar ao estado

Redação2 de agosto de 20212min0
sol_21144322124231
O frio intenso começa a caminhar para outras áreas do país, mas a partir desta quinta-feira, o sul do estado pode sofrer com novas geadas

Nesta primeira semana do mês de agosto frio dará uma “trégua” para os mineiros. A previsão é que tenha céu claro com algumas nuvens e temperaturas  estáveis nesta segunda-feira (2/8). Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com os meteorologistas, para o restante da semana os termômetros devem sofrer uma pequena elevação  a partir de terça (03/8) o que pode esquentar o período da tarde em todo o estado.

Porém, na quinta-feira (05/8) a temperatura volta a cair novamente em Minas Gerais e pode ocorrer geadas no Sul do estado, chuviscos no Jequitinhonha, mas não há possibilidade de se ter um tempo frio “congelante”, como da semana anterior.

Ainda segundo o Inmet, uma grande porcentagem de nebulosidade está chegando próximo a Minas e isso pode fazer com que os índices de umidade melhore até o fim de semana.

Nesta segunda-feira (2/8) a capital mineira registrou a temperatura mínima de 9,6°C, na estação Meteorológica do Cercadinho. A máxima não deve passar dos 22°C.

O Sul de Minas teve geadas fracas e registrou em três minicípios as menores temperaturas do estado: em Maria da fé os termômetros marcaram 1,4°C, de acordo com a Rede de Estações Municipais. Em Passa Quatro foi registrado 1,8°C e em Monte Verde 3,3°C, segundo as estações meteorológicas do Inmet na Região.

A maior temperatura do estado está prevista para as regiões Norte e Triângulo, que podem chegar aos 30°C até o fim do dia.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *