• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Nova onda de frio não deve atingir Minas Gerais antes da próxima quarta-feira

Redação6 de agosto de 20212min0
frio-1140x640
Frente oceânica deve se formar no Sul do país e se dirigir pela região Centro-Oeste até chegar em Rondônia, mas sem passar pelo Estado

As novas ondas de frio previstas para chegar ao Brasil nas próximas semanas não devem atingir Minas Gerais pelo menos até a próxima quarta-feira (11). A partir de segunda-feira (9), uma frente fria oceânica deve se formar no Sul do país e se dirigir pela região Centro-Oeste até chegar em Rondônia, mas sem atingir o Estado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a meteorologista Anete Fernandes, a partir da semana que vem será possível ter dimensão mais precisa nas novas ondas. “Mas, até agora, não temos previsão de que elas influenciarão o Estado”, afirma.

O clima, entretanto, continua frio, pelo menos em Belo Horizonte e região metropolitana no fim de semana. Nesta sexta-feira (6), a temperatura mínima registrada na capital foi de 11 ºC, e a máxima prevista não  passará dos 23 ºC. No sábado, a expectativa é de temperaturas entre os 11 ºC e os 23 ºC também. Já no domingo, os termômetros devem registrar mínima de 10 ºC, e a máxima não deve ultrapassar os 24 ºC.

Nos últimos dias, para alívio de muitos, houve melhora na umidade relativa do ar, que segue na casa dos 30% em todo o Estado. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado para a capital e região.

Previsão no interior de Minas

O fim de semana poderá ter chuviscos em cidades do Triângulo e do Norte de Minas Gerais devido ao aumento da temperatura relativa do ar. Nessas regiões, a máxima prevista é de 31 ºC. Já na região Serrana de Minas Gerais, a mínima prevista para sábado é de 4 ºC, e de 3 ºC para domingo.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *