• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Escolas Municipais realizaram a “Semana do Folclore”.

Redação24 de agosto de 20212min0
Secretaria Municipal de Educação.

As Escolas Municipais de Muzambinho realizaram atividades alusivas ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto. O folclore brasileiro é formado pela mistura de tradições das culturas que construíram a identidade na nação, principalmente a portuguesa, indígena e africana.

Com o intuito de levar aos estudantes um pouco mais sobre a cultura e as tradições típicas do Brasil, foram organizadas e realizadas diversas atividades como: vídeos gravados pelos alunos com a participação dos familiares sobre diversos temas do folclore; a construção de um padlet; aulas on line; além de um vídeo super animado realizado pelas professoras e equipe gestora da Escola Sagrado Coração de Jesus sobre o tema Folclore.

De acordo com a Secretária de Educação Heloísa Magalhães, o Brasil possui uma cultura muito rica, devido à sua diversidade de etnias e culturas. “Desde o conceito de folclore, entende-se como o conhecimento de um povo através de diversas manifestações culturais. Essas atividades desenvolvidas nas escolas são, sem dúvida, uma prática pedagógica que visa apresentar aos nossos alunos a identidade cultural e o respeito pela história, contribuindo na formação de cidadãos que deem continuidade à memória cultural do nosso país”.
A Secretária Heloísa ainda ressaltou que a participação e o envolvimento das famílias foram fundamentais para a realização do projeto. “Parabenizo a todos gestores, professores e pais que participaram deste projeto, que foi um sucesso em todo a rede municipal de Muzambinho”.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *