Minas Consciente mantém todas as regiões sem alteração, com 13 na onda verde
Conforme deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, responsável pelo programa Minas Consciente, do governo do Estado, as macrorregiões não sofrerão mudança nos patamares de risco estabelecidos na semana passada. A informação foi publicada nesta quinta-feira (2) e passa a valer neste sábado (4).
Continuam na onda verde, a mais flexível do plano, as macrorregiões Triângulo do Norte, Nordeste, Leste, Centro, Centro-Sul, Oeste, Sul, Sudeste, Vale do Aço, Jequitinhonha, Norte e Noroeste. O Triângulo do Sul é a única macrorregião que continua no nível de alerta, marcado pela onda amarela.
Em nota, o secretário de Estado da Saúde, Fábio baccheretti, afirmou que espera o fim da vacinação de todos os adultos no Estado até novembro, com duas doses ou dose única dos imunizantes contra Covid-19.
“A incidência da doença hoje é igual ao pico de 2020. Estamos batendo, agora, com tendência de queda. A grande diferença é que naquele momento ainda não tínhamos vacina. Atualmente, as notificações estão em baixa, o que indica que menos pacientes estão procurando atendimento médico”, pontuou.
Fonte: O Tempo