• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Covid em Minas: veja quantas pessoas já receberam a vacina em cada cidade

Redação10 de setembro de 20214min0
vacinacao_contra_a_gripe_mogi___h1n1__31_-329061
Cerca de 65% dos mineiros receberam a primeira dose, e 30,6%, a imunização completa até esta sexta-feira (10), de acordo com o balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúde

A campanha de vacinação contra a Covid-19 alcançou até o momento cerca de 65% da população total de Minas Gerais com a primeira dose e 30,6% dos mineiros com a imunização completa.

Dados atualizados pelas prefeituras e consolidados no boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) dão conta de que 13.925.299 habitantes tomaram a primeira injeção e 6.542.815 completaram o esquema vacinal, incluindo aqueles que receberam a imunização administrada em dose única.

Os números por município variam de acordo com a estimativa do público-alvo em cada localidade e com a distribuição de vacinas entre as prefeituras, conforme o avanço do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O balanço depende ainda das atualizações feitas pelas próprias prefeituras e da consolidação dos dados pela SES-MG, e, por isso, pode haver diferenças em relação aos números informados nos boletins municipais.

Vale lembrar, por fim, que vacinas aplicadas em pessoas fora de suas cidades de residência podem distorcer o cálculo das coberturas proporcionais, assim como eventuais erros nas estimativas populacionais feitas pelo IBGE, especialmente em municipios de pequeno porte (o último Censo foi realizado em 2010).

De acordo com a SES-MG, o Estado recebeu até agora 26.019.234 doses enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuiu 25.999.650 delas para as regionais de saúde. Destas, 24.071.681 foram entregues às prefeituras para a aplicação nos grupos prioritários. Parte das remessas fica reservada para a aplicação da segunda dose.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *