Minas 40 graus: calorão atinge o Estado

Redação14 de setembro de 20212min0
calor_sol_098543
Apesar de parecer estranho o calor no inverno, o fenômeno é esperado pelos meteorologistas

Moradores de cidades do Triângulo Mineiro, como Uberlândia e Araguari, podem enfrentar um calor de 40º C nesta quarta-feira (15). Outra região que enfrentará intenso calor é o Norte de Minas: por lá, a expectativa é de 39º C já para esta terça (14).

Apesar das temperaturas altas, é possível que não seja registrado recorde do ano. Na última sexta-feira (10), a cidade de São Romão, no Norte do Estado, marcou temperatura de 40,1ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Belo Horizonte e região, o calor também não dá refresco. A expectativa é de temperatura na casa dos 35º C nesta terça, com umidade relativa do ar atingindo os 20% no período da tarde.

Calor em pleno inverno?

Segundo a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, é normal o registro de temperaturas altas no fim do inverno e início da primavera. “É esperado que, nesta época do ano, nas regiões Centro-Oeste e Sudeste de Minas, tenhamos maiores temperaturas e menores índices de umidade relativa do ar. Vale lembrar, inclusive, que, no ano passado, registramos uma onda de calor em muitas regiões do país”, comenta a especialista

E a chuva?

A expectativa é que sejam registradas chuvas nas regiões do Sul e do Triângulo a partir de quarta, mas essa possibilidade é remota. Em BH e região metropolitana, a possibilidade de precipitação é quase inexistente.

Quando o calorão vai embora?

A previsão do tempo indica queda de cinco graus na temperatura a partir de quinta-feira (16), conforme o Inmet. A temperatura tem máxima prevista para 30º C, cinco a menos do que no dia anterior, e deve seguir o mesmo padrão na sexta-feira (16).

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *