• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

No último dia do inverno, temperaturas podem chegar aos 40°C em Minas

Redação21 de setembro de 20212min0
calor_sol_098543
Meteorologistas apontam que nesta terça (21/9) podem ocorrer recordes de calor no estado

Nesta terça-feira (21/9), último dia de inverno, as temperaturas sobem muito em Minas e podem chega aos 40°C no em Minas. O céu fica claro a parcialmente nublado na maioria das Regiões, e há possibilidade de chuvas em áreas isoladas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, a menor temperatura foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 17,9°C. Já a máxima deve ficar em torno de 35°C, podendo ultrapassar e bater novamente o recorde de maior temperatura do ano na capital, como no dia 15, quando os termômetros marcaram 36,2°C.

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, este último dia do inverno promete ser de altas temperaturas: “A primavera que começa quarta-feira (22/9), está prevista para trazer um refresco neste calorão, e os termômetros em BH devem cair para 29°C já na quarta (22/9), e 27°C no final de semana, com chance de pancadas de chuvas”, explicou.

Além disso, no Triângulo Mineiro, o Inmet aponta que as temperaturas devem ficar em torno de 40°C no período da tarde, e também podem alcançar o recorde de maior temperatura do ano no estado, que ocorreu nesta mesma região, na última segunda (20/9), no município de Campina Verde, com 40,2°C.

A temperatura mínima de Minas na madrugada desta terça (21/9) foi em Monte Verde, no Sul do estado, com 11,9°C, e há previsão de pancadas de chuvas nesta área e na Zona da Mata, até o fim do dia.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *