• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sem chuva e calor intenso: veja a previsão para esta quinta em Minas Gerais

Redação22 de setembro de 20214min0
PrevisaoTempo
As chuvas previstas para esta quarta-feira (22/9) não se confirmaram no estado; previsão é que calor siga intenso na maioria das cidades mineiras

As pancadas de chuva, tão aguardadas com o início da primavera, não marcaram o primeiro dia da estação nesta quarta-feira (22/9). Segundo o Inmet,  a previsão de chuva não se confirmou em Minas Gerais  e tampouco há chuva prevista para os próximos dias.

Em Belo Horizonte, a máxima chega a 30ºC nesta quinta-feira (23/9), com mínima de 16ºC. A umidade relativa do ar na capital deve apresentar melhora, ficando entre os 39% e 71%, mas sem previsão de chuva.

Sul de Minas

No Sul de Minas, região que aguardou ansiosa a chegada da chuva nesta quarta, a alegria durou pouco. Em Varginha e Pouso Alegre não há possibilidade de chuva nesta quinta e temperaturas devem chegar aos 30ºC em ambas as cidades.

Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro

Não há previsão, ainda, de chuva em Uberlândia. Na cidade do Triângulo Mineiro, o calor segue intenso, com máxima prevista para 37ºC e sem chance de chuva. Em Uberaba, cilma segue seco, com máxima de 38ºC.

Centro e Centro-Oeste de Minas

Em Abaeté, na região Central de Minas Gerais, o calor deve chegar aos 32ºC, sem chuva. Em Augusto de Lima, a mínima é de 19ºC, com tempo nublado, mas sem previsão de chuva.
Em boa parte do Centro-Oeste do estado o clima segue seco. Em Itaúna, a máxima será de 30ºC nesta quarta, enquanto em Bom Despacho, a mínima chega a 16ºC.

Vale do Jequitinhonha e Mucuri

Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, após semanas de calor intenso, a temperatura pode dar uma trégua nesta quarta-feira. Na cidade, a máxima prevista é de 29ºC. Já em Almenara, os termômetros seguem altos, com máxima de 36ºC.

Zona da Mata e Rio Doce

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, pancadas de chuva estão previstas ao longo do dia. O tempo segue nublado e a temperatura pode variar entre 24ºC e 15ºC, um alívio para a população. Enquanto em Cataguases, o clima permanece seco, com máxima de 24ºC.
Na região do Rio Doce, as chances de chuva são baixas. Em Governador Valadares, a máxima é de 31ºC e em Aimorés a mínima chega a 18ºC.

Norte e Noroeste de Minas

Em Paracatu, a temperatura deve chegar aos 36ºC nesta quarta e não há previsão de chuva para a região. Já em Tiros, também no noroeste do estado, a temperatura deve cair um pouco e pode variar entre 13ºC e 27º.

No Norte de Minas, a esperança recai sobre Bocaiuva que, segundo o Climatempo, pode receber chuva amanhã. No entanto, a temperatura segue alta na cidade, com máxima de 37ºC e mínima de 23ºC. Em Montes Claros, a previsão é de máxima de 34ºC.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *