Sicredi e Mauricio de Sousa Produções realizam live para reforçar importância da educação financeira para pais e filhos
O Sicredi, por meio do seu programa de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis, e em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, realizará a live Turma da Mônica e Educação Financeira, com os personagens da Turma da Mônica. O objetivo da ação, que marcará o encerramento da participação da instituição na 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) 2021, é falar com pais e filhos sobre a importância da educação financeira.
Realizada por meio do canal do Sicredi no YouTube (www.youtube.com/sicredi), no domingo, 14 de novembro, às 18h (horário de Brasília), a live será dividida em três etapas realizadas de forma lúdica, a primeira marcada pelo encontro virtual de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, como introdução ao tema. Na sequência, haverá contação de histórias utilizando o gibi da Turma da Mônica ‘Formas de Economizar’, produzido em parceria entre Sicredi e Mauricio de Sousa Produções, para introduzir dicas sobre saúde financeira e consumo consciente. Para encerrar, os personagens ainda participarão de uma atração musical.
“A parceria com a Mauricio de Sousa Produções, sem dúvida, ajuda o Sicredi a levar educação financeira, de uma forma leve e divertida para pais e filhos de todo Brasil. Por meio de uma coleção de gibis e vídeos com histórias da Turma da Mônica, ensinamos a origem do dinheiro, do orçamento familiar e como funcionam compras à vista e a prazo, possibilitando que eles aprendam como ter uma vida financeira mais sustentável”, celebra João Tavares, Presidente Executivo do Banco Cooperativo Sicredi e Diretor Presidente da Fundação Sicredi.
Ao longo da Semana ENEF 2021, o Sicredi vem fomentando a educação financeira com ações realizadas por meio de suas cooperativas nas regiões onde está presente. No dia 08, realizou uma live intitulada “Vida Financeira Sustentável”, com apresentação da jornalista Paula Valdez, e os convidados Vera Rita de Mello Ferreira e Eduardo Amuri, onde foram debatidas questões relacionadas ao comportamento em relação ao dinheiro, dicas para se criar novos hábitos financeiros, consumo consciente e a importância de se fazer um planejamento para uma vida financeira mais sustentável.
Parceria em 2019 e distribuição de mais de 5 milhões de gibis
O lançamento do programa Cooperação na Ponta do Lápis, em 2020, trouxe como um de seus destaques a parceria nacional do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções, iniciada no ano anterior. A instituição financeira cooperativa criou uma plataforma para conectar pais e filhos através da educação financeira, apresentando uma coleção especial de vídeos da Turma da Mônica, além da distribuição gratuita de mais de 5 milhões de exemplares de gibis, construindo um papel importante na comunicação com o público infantil.
Os materiais podem ser utilizados pelos pais para ensinar aos filhos a importância de economizar, planejar e negociar, com temas voltados à realidade das crianças e gerando maior interesse pelo assunto de forma lúdica e divertida. Desde então, já foram lançados seis diferentes gibis e desenhos animados por meio da parceria. A divulgação dos gibis e vídeos ocorre de maneira institucional e educacional, sem fins lucrativos.
Todos os seis vídeos estão disponíveis no YouTube.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas. Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações. No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.