• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Muzambinhense se destaca no cenário nacional e internacional de Canoagem

Redação22 de dezembro de 20214min0
Canoagem213
Isaquias Queiroz já apontou atleta como a promessa do esporte pelo medalhista olímpico.

CAMPEONA BRASILEIRO DE CANOAGEM E PARACANOAGEM 2021
A competição foi realizada no Lago Municipal Paulo Gorski e contou com 380 atletas – sendo 70 paralímpicos, de 38 clubes, de 12 estados. A organização ficou por conta da Confederação Brasileira de Canoagem.

Delegação Muzambinhense – Thales Bianchi, Gabriel Lima, Gabriel Malaquias e Ana Luiza Amaral.

A equipe IFMUZ/ACAM/PMUZ conquistou a 17ª colocação na classificação geral, contando apenas com 4 atletas:
• GABRIEL LIMA MARTINS – 1º lugar na categoria C1 júnior 1000 m
• ANA LUIZA AMARAL FERNANDES DE SOUZA – 2º lugar na categoria C1 menor 500 m
• GABRIEL EDUARDO MALAQUIAS PEREIRA – 4º lugar na categoria K1 menor 1000 m
• MARCELO CARMESSANO – 1º lugar KLT2 100 m e 1º lugar KLT1 200 m

Segundo Thales Bianchi, a equipe IFMUZ/ACAM/PMUZ já tem tradição na modalidade Canoa e apresentou resultados excelentes. No entanto, é necessário destacar o resultado do atleta Gabriel Eduardo, que representa o início das vitórias dos nossos atletas na modalidade Caiaque.
Thales ainda ressaltou o excelente resultado obtido pelo atleta da paracanoagem Marcelo Carmessano que conquistou sua quarta medalha de ouro, conquistadas nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2021.

O professor ainda se orgulha dos resultados obtidos pelo aluno Gabriel Lima, que já foi apontado como a promessa do esporte pelo medalhista olímpico Isaquias Queiroz e pela atleta Ana Luiza, que foi convocada para disputar o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e enaltece o apoio do bolsista Iago Lino.

CAMPEONATO SULAMERICANO DE CANOAGEM E PARACANOAGEM 2021

Realizado entre os dias 16 a 19 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2021 contou com um número expressivo de medalhas para o Brasil.


Delegação Brasileira em destaque a atleta Muzambinhense Ana Luiza.

A atleta que competiu na canoa C2 Menor 1000 metros em parceria com a atleta da cidade de Capitólio/MG Tayna Oliveira onde se sagraram campeãs.

Ana Luiza começou a treinar canoagem em 2018 por influência de amigas e atualmente deseja se tornar uma grande atleta e levar o nome da sua cidade e do seu país. A atleta ressaltou que “a partir do momento que você entra na canoagem, você não será mais só um atleta. Nos tornamos uma família apoiando uns aos outros e sempre procurando ajudar o próximo.” Ela que se inspira muito no atleta Isaquias Queiroz e também no atleta Muzambinhense Gabriel Lima.

O Projeto de Canoagem tem o apoio e parceria do IFSULDEMINAS-CAMPUS MUZAMBINHO, da PREFEITURA MUNICIPAL DE MUZAMBINHO e da ASSOCIAÇÃO DE CANOAGEM que visam fomentar o esporte.

Segundo o secretário de Esportes Wilson Dias Lima essa parceria visa ampliar o atendimento e fomentar o esporte no município. Essa inciativa agrega cada vez mais e estimula os atletas nos treinamentos e nas competições.

SECRETARIA DE ESPORTE, LAZER, CULTURA E TURISMO APOIANDO TODOS OS ESPORTES EM MUZAMBINHO.

 

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *