• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Minas confirma 138 casos de Covid causados pela ômicron

Redação3 de janeiro de 20222min0
omicron-193746
Somente na capital mineira são 78 infecções geradas pela variante; Estado confirmou diagnósticos nas Regiões Central, Sul e Zona da Mata

Minas Gerais já confirmou 138 casos de Covid-19 causados pela variante ômicron. Balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), divulgado nesta segunda-feira (03), aponta que a nova cepa do coronavírus, que já tem transmissão comunitária no Estado, está presente nas Regiões Central, Zona da Mata e Sul. Belo Horizonte é a cidade com mais registros, contabilizando 78 infecções.

Extrema, no Sul do Estado, registrou 19 casos, seguida de Contagem (7), Nova Lima (6), Betim (4), Barbacena (3), Itaúna e Lavras (3), Juiz de Fora, Lagoa Santa e Passa Quatro (2 casos cada), Maria da Fé, Passos, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Três Pontas e Varginha (1). O Estado também contabiliza quatro infecções de outros Estados.Todos os registros foram comunicados ao Ministério da Saúde, segundo a SES.

Entre as pessoas contaminadas pela ômicron em Minas, a idade varia entre 3 e 68 anos. A média dos pacientes infectados é de 36 anos. A secretaria afirmou que 17 pessoas que tiveram teste positivo de Covid para a variante estavam vacinadas. Ainda está sendo investigada a situação vacinal das outras 121 pessoas contaminadas.

“Diante das investigações epidemiológicas realizadas até o momento, não houve necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários”, destacou a SES. As mulheres lideram a lista de casos da variante, com 74 registros, enquanto 64 foram em homens. Outros 12 casos suspeitos são avaliados pelo Governo de Minas.

TRANSMISSÃO 

Com a transmissão comunitária, ou seja, em pessoas sem histórico de viagens ao exterior, a previsão de especialistas é de que a cepa se torne predominante não só em Minas, mas em todo o Brasil, nas próximas semanas.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *