• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Minas bate recorde de casos de Covid em 24h, com ômicron e festas de fim de ano

Redação12 de janeiro de 20222min0
covid-teste-124782358762
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atribuiu o aumento de casos, a variante ômicron, ao relaxamento com as prevenções em relação a doença e dados represados

Minas Gerais registrou 18.153 mil novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, nesta quarta-feira (12). Um recorde para o período desde o início da pandemia. Até então, o recorde tinha sido registrado no dia 9 de abril de 2021, quando foram notificados 16.479 casos.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atribuiu o aumento de casos, a variante Ômicron e ao relaxamento com as prevenções em relação a doença como aglomerações e não uso de máscaras de proteção nos feriados e festas de fim de ano. “Além disso, o sistema do Ministério da Saúde apresentou instabilidade durante algumas semanas em função de ataque hacker, causando o represamento de dados”.

O número de mortes registrados nesta quarta foi de 11 vítimas da doença.O governo explica que apesar do aumento de casos, o número de mortos e a ocupação das Unidades de Trtamento Intensivo (UTI) não aumentaram significativamente.

“A única saída para a pandemia é a vacinação. As pessoas vacinadas têm menos risco de serem hospitalizadas e de evoluir para óbito. O cenário demonstra a importância da vacinação para conter as hospitalizações e os óbitos causados pelo coronavírus”, diz o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccherett, por meio da assessoria de imprensa.

O secretario enfatiza a “necessidade de se manter os protocolos sanitários para evitar a doença: lavagem constante das mãos, uso de máscara e distanciamento social. Tais medidas são necessárias, porque com o aumento dos casos pode elevar também a procura pelos serviços de atenção básica no Sistema Único de Saúde (SUS), causando pressão nos atendimentos”, conclui.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *