• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Minas distribui vacinas Coronavac para imunizar crianças a partir desta segunda

Redação22 de janeiro de 20222min0
crianca-sendo-vacinada_1_40055
Serão vacinadas crianças e adolescente com idades entre 6 e 17 anos, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Minas Gerais vai iniciar a partir da próxima segunda-feira (24) a distribuição de 400 mil doses da vacina Coronavac para as cidades do interior para a imunização de crianças contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as vacinas vão sair da Central Estadual da Rede de Frio ou serão usadas as que já estão nas Unidades Regionais de Saúde.

Serão vacinadas crianças e adolescente com idades entre 6 e 17 anos, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde que os vacinados não sejam imunossuprimidos.

“Para a organização das estratégias de vacinação em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade com a Coronavac em Minas Gerais, a SES-MG divulgará na segunda-feira os documentos técnicos com as recomendações para a vacinação no Estado em consonância com a Nota Técnica do Ministério da Saúde”.

O governador Romeu Zema já tinha anunciado que as doses de Coronavac iriam ser utilizadas para vacinar crianças e adolescentes. “Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine”, pediu o governador por meio do Twitter.

Na última sexta-feira, 21, o Ministério da Saúde oficializou a inclusão da CoronaVac na campanha de vacinação contra a covid-19 de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A inclusão do imunizante no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação não altera os acordos fechados com a Pfizer, que segue sendo utilizada para a imunização infantil, segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *