• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Sul de Minas segue como a localidade mais afetada pelo coronavírus no estado

Redação22 de janeiro de 20222min0
dreamstime_xxl_179814998covid
Pela segunda semana consecutiva, a região do Sul de Minas voltou a bater recorde de novas confirmações de Covid-19.

Nesta semana, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG), foram confirmados + 39.785 novos casos da doença e outras 29 mortes, o maior registro em três meses.

O crescente número reflete em parte da realidade, uma vez que muitas cidades da região admitiram estar sem testes suficientes para a demanda de pessoas sintomáticas ou que tiveram contato com algum sintomático. A segunda maior cidade da região, Pouso Alegre, não está divulgando os boletins com a atualização dos avanços dos casos de coronavírus pelo menos há duas semanas, o que dificulta o trabalho dos especialistas em avaliar o Sul de Minas como um todo com relação a pandemia.

Passos, Varginha, Lavras e Itajubá são as cidades que mais confirmaram novos casos de Covid-19 nesta semana. Passos lidera absoluto o número de novos casos, sendo eles, 2.903. Logo atrás a cidade de Varginha (+ 2.363), Lavras (+ 1.584) e Itajubá com + 1.334 casos. Desde o início da pandemia e de acordo com a SES-MG, já foram confirmados no Sul de Minas 402.555 casos positivos da doença, desse número 7.814 são mortes em decorrência do avanço da doença.

As cidades de Poços de Caldas, Extrema, Campo Belo, Guaxupé, Itaú de Minas e Cambuí também foram outras cidades com o número crescente de casos de Covid-19 que apareceram no levantamento da Secretaria do Estado de Saúde.

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *