• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Diva Faria de Abreu – 105 anos.

Redação4 de fevereiro de 20225min0
VivaAbreu
Hoje os parabéns vão para a senhora Diva Faria de Abreu, que comemora 105 anos.

“A ETERNA” D. DIVA FARIA DE ABREU
Quantas pessoas nascidas em 1917 ainda estão vivas em 2022? Eu só conheço uma: D. Diva Faria de Abreu.

D. Diva, que morou em Muzambinho até 1972, quando se mudou para Brasília, é a viúva de um muzambinhense que jamais será esquecido, o popular Tenente Abreu. Sua ligação com a vida é muito grande, a começar pelo seu próprio nome que, invertidas as letras que o compõem, formam a palavra “vida”. Outra comprovação desse amor, pode ser medida pelo número de filhos a quem deu a vida. São eles: Nilza, Ozias, Joel, Hermínia, Ismael, Ester, Elizabete, Samuel, Natanael. Izaías e Eliza.

Hoje, dia 04 de fevereiro de 2022, para a alegria de todos os seus filhos, netos, bisnetos e todos os seus amigos e amigas, D. Diva está completando o seu quinto ano após ter vivido o seu primeiro centenário. O que faz com que uma pessoa alcance essa longevidade, enquanto a maioria dos seres viventes dificilmente atinge os três dígitos? Essa pergunta só Deus pode responder e Ele respondeu não com palavras, mas com atitudes.

Um acontecimento dessa natureza nos leva a tirar algumas conclusões, sendo que a mais provável é o prêmio que a aniversariante recebe por se tratar de um ser muito especial aos olhos do Criador. Ele fez com que ela atravessasse tantas gerações, provavelmente para que seu exemplo pudesse servir de norma de vida a cada um de seus integrantes. Seu filho mais velho, Ozias, já se encontra na casa dos 80 anos e ainda tem mãe. Olha que privilegiado!

Antes de lhe dar os parabéns pela sua vida longa, D. Diva merece os cumprimentos por muitas outras razões: por criar onze filhos; por ter se tornado, enquanto pôde, uma voluntária nos trabalhos sociais de sua igreja; por ter participado da confecção de bonecas para crianças hospitalizadas no Brasil e no exterior; por ter confeccionado produtos de primeira necessidade para dependentes químicos e por ter feito pijamas e sapatinhos para crianças carentes. Portanto, os parabéns a que ela se faz merecedora, se justificam não só por tudo o que ela fez na vida, mas também por ter chegado aos 105 anos com saúde e ainda relativamente saudável em seu estado geral.

Se pensarmos bem, 105 é muito pouco para quem é tão grande aos olhos de Deus. É muito pouco para quem tem um coração tão grande. É muito pouco para quem tem uma alma tão pura. É muito pouco para quem sempre teve atitudes tão nobres.

Nós, simples mortais, temos que lhe render todas as honras e homenagens por um passado que a dignificou, por um presente onde sempre está envolta pelo amor de toda sua bela família e por um futuro que esperamos estender ainda mais o seu tempo neste planeta, porque 105 é muito pouco. D. Diva merece ir muito mais longe, muito além do que já foi.

por Amir Alem Aquino

 

Viúva do Tenente Abreu e mãe de filhos que orgulham Muzambinho. A comemoração será em Brasília, onde atualmente reside. Estão presentes os filhos
Eliza Faria de Abreu Gonçalves, Izaías Faria de Abreu, Natanael Faria de Abreu, Samuel Faria de Abreu, Elizabeth de Abreu Anderson, Ester de Abreu Barbosa, Ismael Faria de Abreu, Ermínia de Abreu Ruela, Joel Faria de Abreu, Ozias Faria de Abreu, que junto com demais familiares celebram a data.

A historia de dona Diva, esta registrada no livro de Natanael Faria de Abreu, Diva para Sempre.

Colaborou Valéria Vilela.

Nós da Redação e Muzambinhenses Parabenizamos esta ilustre muzambinhenses e rogamos as mais ricas bençãos de Deus sobre sua vida.

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho
  • Ovos Rachel

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *