Impulsionada pela pandemia de Covid-19, tendência de mudança de hábitos de moradia deve permanecer em 2022
Depois de quase dois anos de pandemia de Covid-19, já é possível prever mudanças no comportamento do brasileiro em relação à moradia que vieram para ficar. Uma pesquisa realizada pelo Google em junho de 2021 constatou que 42% dos entrevistados manifestaram que houve uma transformação em suas relações com seus lares. Entre as características mais valorizadas pelos consumidores estão a funcionalidade, o conforto e a inovação. O estudo aponta que as buscas por imóveis no site de pesquisa cresceram 23% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Ao mesmo tempo, revela que 22% das pessoas que procuram por um novo imóvel pela internet se desanimam com a burocracia necessária para se mudar.
Para acompanhar esses novos anseios, começaram a aparecer no mercado imobiliário plataformas e aplicativos ligados à moradia, que surgiram impulsionados pela pandemia. A Housi, lançada em 2019, é a primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo e reinventou a forma de morar de aluguel. O contrato flexível possibilitou às pessoas mudarem de casa, de acordo com as suas necessidades do momento, sem se preocupar em pagar a multa rescisória ou com a burocracia de alugar um imóvel, como nos processos de locação tradicionais.
“Percebemos que está havendo mudanças de hábitos de consumo e de comportamento no mundo inteiro. A Covid-19 mudou completamente nossas vidas e acelerou a necessidade de mobilidade e flexibilidade da população como um todo. Apressou exponencialmente tendências que vinham se estabelecendo no comportamento das pessoas. De uma hora para outra, um percentual enorme da população estava trabalhando remotamente e morando em locais alternativos. Agora, o sonho da casa própria também está em xeque”, acredita Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Em plena pandemia, a Housi registrou um aumento de 327% no número de contratos de moradia. O modelo que oferece comodidade total aos usuários agradou. Na Housi, contas como taxa de condomínio, IPTU, água, luz, gás, wi-fi e TV a cabo já vêm incluídas na assinatura. A plataforma também oferece limpeza e manutenção das unidades para que fiquem sempre renovadas. Basta o morador solicitar o serviço por meio do aplicativo. Outra característica dos empreendimentos Housi é valorizar as áreas comuns do edifício como uma extensão dos apartamentos. Todas essas tendências vieram para ficar.
Sobre a Housi
Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais 3 sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio de seu serviço de locação por assinatura. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parcerias. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, com pagamento online.
por Amélia Whitaker – visarplan.com.br