• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Instituições de Ensino são alvos de operação da Polícia Federal no Sul de Minas

Redação8 de março de 20222min0
policia_federal_generica_4
Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Federal cumpriu uma operação contra desvio e lavagem de dinheiro em uma  instituição de ensino superior e sua mantenedora. As cidades onde foram realizadas as buscas e apreensão foram: Varginha, Três Corações, Conceição do Rio Verde, Nova Lima e Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Federal, 16 mandados de busca e apreensão foram realizados. Além de outras ordens judiciais de apreensão em desfavor de pessoas físicas e jurídicas nesses municípios. A operação foi nomeada como “J’Adoube”, referência ao termo do jogo de xadrez que significa “eu arrumo”. Os investigados criavam empresas para o desvio de valores e consequente lavagem de ativos.

Durante as investigações, a PF apurou que a instituição possuía grande volume de débitos tributários e previdenciários com a União já vencidos. O valor aproximado de R$ 92 milhões. Além disso, dívidas trabalhistas de processos judiciais com trânsito em julgado que não foram recebidos. Os valores eram referentes ás mensalidades dos alunos dos cursos de graduação e especialização.

Os investigados da ação da PF são a Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) e a Fundação Comunitária Tricordiana de Educação (FCTE). Os investigados poderão responder por crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar a 22 anos de reclusão, se condenados.

Fonte: G1 Sul de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *