• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

O Circo Roxane chegou em Muzambinho

Redação16 de março de 20224min0
Estréia nesta sexta-feira, 18/03, às 20h

Traga a criançada para se divertir no Circo que estará se apresentando em nossa cidade, resgate cultural do circo e suas atrações fantásticas.

Programação deste final de semana:

Sexta-feira à partir das 20h
Sábado à partir das 20h
Domingo à partir das 20h
Segunda-feira à partir das 20h

Estrutura montada na Rua Francisco L Cerávolo, Jardim Mirian, em frente a Caso do Empreendedor, Bar do Rodriguinho.

 

Circo é um lugar mágico, que nos remete a vivências e sensações incríveis, nos fazendo viajar na beleza das cores, na alegria dos palhaços e nas acrobacias e aventuras dos trapezistas. Além de ser uma das principais fontes de diversão e entretenimento no país, a arte circense também faz parte da área cultural e educacional do Brasil.

Durante muitos anos, as companhias circenses foram as únicas responsáveis por levar espetáculos culturais para todos os cantos do país, principalmente os mais isolados e carentes. A magia dos espetáculos, até hoje, é refletida nos olhos brilhantes e atentos da criançada e mostra que, independente do tempo, a arte circense possui papel fundamental no crescimento e na educação de nossas crianças.

A história do Circo no Brasil

A história do Circo no Brasil se iniciou no século XIX, período em que muitas famílias Europeias chegavam ao país e se reuniam em guetos onde, além de compartilharem uma vida coletiva, também manifestavam suas habilidades circenses.

No Brasil, a história do Circo está muito atrelada com as comunidades ciganas que, com sua cultura nômade, apresentavam-se ao público de diversos lugares mostrando algumas de suas habilidades, como o ilusionismo e a doma de animais ferozes.

Os espetáculos eram sempre adaptados de acordo com o gosto e a aceitação do público. Se alguma atração não agradava os espectadores de determinada região, ela deixava de fazer parte da programação de apresentação para aquele local.

Um exemplo dessa adaptação é o palhaço europeu que, em sua versão original, era menos falante e fazia uso da mimica como base para suas apresentações. O modelo não funcionou bem no Brasil e precisou ser adaptado para o palhaço que nós conhecemos e amamos: o personagem que fala muito, que é engraçado, faz uso de comédia sorrateira e que, ainda, utiliza de instrumentos musicais para incrementar seu show.

Fonte: https://editorialpaco.com.br/qual-a-importancia-do-circo-para-a-cultura-e-educacao/

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *