• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

MG: Pensionistas especiais e servidores inativos devem fazer recadastramento

Redação11 de abril de 20222min0
ezgif-4-92b464550a
Procedimento pode ser feito nas UAIs, em agências do Itaú ou em terminais de autoatendimento

Servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais do Estado de Minas Gerais devem realizar recadastramento obrigatório. Neste mês devem atualizar os dados as pessoas nascidas em abril.

A partir desta segunda-feira (11), o serviço pode ser feito nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado. Também é possível efetuar nas agências do banco Itaú ou nos terminais de autoatendimento.

UAIs

Para realizar o recadastramento nas UAIs, é necessário agendar previamente um horário no Portal MG e aplicativo MG App Cidadão. Mais informações sobre o funcionamento e a localização das unidades podem ser acessadas neste link.

Terminais bancários

Além das UAIs, os beneficiários podem realizar o recadastramento presencialmente nas agências do Itaú, banco responsável pela folha de pagamento do Estado desde janeiro de 2022.

O processo também pode ser feito nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria, inclusive para beneficiários que optaram pela portabilidade.

Quando fazer

O recadastramento obrigatório é realizado anualmente no mês de aniversário do beneficiário. Desta forma, somente os aniversariantes de abril devem providenciar o recadastramento neste mês.

Os demais beneficiários podem aguardar o período oportuno de acordo com a data de aniversário. Aqueles que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022 estarão aptos a realizar o recadastramento em 2023.

As informações detalhadas sobre a documentação que deve ser apresentada pelo beneficiário estão disponíveis clicando aqui.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *