Vereadora Jacqueline Krauss convocou reunião com representantes de empresas e motoboys
Estiveram presente alguns empresários que trabalham com delivery, também representantes da classe dos motoboys, polícia militar (Cabo Almeida) assessor jurídico José Roberto Del Vale e representante do legislativo vereador Afranio Damásio.
De acordo com a lei 3.224 municipal que já existe desde 2011 que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em entrega de transporte remunerado de mercadorias em serviços comunitários de rua. Dispõe sobre regras de segurança e estabelece regras gerais para regulação deste serviço.
O intuito da reunião seria o alinhamento entre os motoboys juntamente com as empresas, respaldando situações em ouvir todos através de sugestões e também soluções em segurança no trânsito. Uma preocupação da vereadora e indicações feitas desde o ano de 2021 (na urgência) é que no momento o Município não tem um representante na secretaria de trânsito e também o conselho de trânsito não está ativo de acordo com a Lei 2.478/1999 (Pois na visão de todos ali presentes é fundamental a regularização do trânsito, através da sinalização correta de muitos locais, juntamente com o conselho que de mera importância poderia já ter realizando a função de fiscalização de ambas as partes tanto da legalização quanto das empresas, motoboys e sinalização de trânsito que deixam a desejar atualmente no município).
A reunião foi muito produtiva de acordo com todos, e juntos estarão indo em busca de soluções de conscientização da população para pedestres e condutores.
“Trânsito tem que ser seguro e é direito de todos! E aqui não está se respeitando a constituição”, afirmou a vereadora Jacqueline Krauss. Conforme estabelecido pelo CONTRAN cada Município tem que gerir o seu próprio trânsito. Firmando o compromisso e apoio as empresas e motoboys em busca de melhorias e soluções.
Após a reunião um dos representantes da classe motoboys (RUI ERNESTO) já se inscreveu na tribuna livre para a próxima segunda(18) as 20h, e convida, se possível, a todos empresários e entregadores para que essa união faça a diferença devido os últimos transtornos e acontecimentos.
por Jacqueline Krauss