• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Vereadora Jacqueline Krauss convocou reunião com representantes de empresas e motoboys

Redação14 de abril de 20223min0
A vereadora e diretora de autoescola Jacqueline Krauss convocou na terça feira (12) uma reunião na camara Municípal preocupada com os últimos acontecimentos no trânsito de Muzambinho.

Estiveram presente alguns empresários que trabalham com delivery, também representantes da classe dos motoboys, polícia militar (Cabo Almeida) assessor jurídico José Roberto Del Vale e representante do legislativo vereador Afranio Damásio.

De acordo com a lei 3.224 municipal que já existe desde 2011 que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em entrega de transporte remunerado de mercadorias em serviços comunitários de rua. Dispõe sobre regras de segurança e estabelece regras gerais para regulação deste serviço.

O intuito da reunião seria o alinhamento entre os motoboys juntamente com as empresas, respaldando situações em ouvir todos através de sugestões e também soluções em segurança no trânsito. Uma preocupação da vereadora e indicações feitas desde o ano de 2021 (na urgência) é que no momento o Município não tem um representante na secretaria de trânsito e também o conselho de trânsito não está ativo de acordo com a Lei 2.478/1999 (Pois na visão de todos ali presentes é fundamental a regularização do trânsito, através da sinalização correta de muitos locais, juntamente com o conselho que de mera importância poderia já ter realizando a função de fiscalização de ambas as partes tanto da legalização quanto das empresas, motoboys e sinalização de trânsito que deixam a desejar atualmente no município).

A reunião foi muito produtiva de acordo com todos, e juntos estarão indo em busca de soluções de conscientização da população para pedestres e condutores.

“Trânsito tem que ser seguro e é direito de todos! E aqui não está se respeitando a constituição”, afirmou a vereadora Jacqueline Krauss. Conforme estabelecido pelo CONTRAN cada Município tem que gerir o seu próprio trânsito. Firmando o compromisso e apoio as empresas e motoboys em busca de melhorias e soluções.

Após a reunião um dos representantes da classe motoboys (RUI ERNESTO) já se inscreveu na tribuna livre para a próxima segunda(18) as 20h, e convida, se possível, a todos empresários e entregadores para que essa união faça a diferença devido os últimos transtornos e acontecimentos.

por Jacqueline Krauss

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *