• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Médico é agredido por casal com COVID-19 que recusou o uso da máscara no Sul de Minas

Redação6 de maio de 20224min0
ezgif-2-08e614b4cd
Homem e mulher procuraram atendimento médico com sintomas gripais; Prefeitura de Três Corações soltou nota de repúdio

Um médico foi agredido dentro de um hospital em Três Corações, no Sul de Minas, por um casal que testou positivo para COVID-19. O homem e a mulher procuraram atendimento médico com sintomas gripais. A agressão aconteceu depois que eles recusaram o uso da máscara.

O caso aconteceu nessa terça-feira (03/05), mas teve repercussão dias depois. De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados depois que um médico teria sido agredido dentro do Hospital São Sebastião.

A vítima contou aos militares que um casal procurou atendimento médico com sintomas gripais e, na sequência, o homem e a mulher testaram positivo para COVID-19 e recusaram o uso da máscara. Além de agressões verbais, o profissional teria recebido chutes e socos.

Prefeitura de Três Corações envia nota de repúdio ao caso
Prefeitura de Três Corações envia nota de repúdio ao caso(foto: Prefeitura de Três Corações)

“Foi feito um Boletim de Ocorrência, mas os suspeitos não foram localizados. O caso foi encaminhado para ser investigado pela Polícia Civil”, explica PM.Segundo a Fundação Hospitalar São Sebastião, providências legais foram tomadas para proteger os direitos e a integridade de todos os seus funcionários e prestadores de serviço.

A Prefeitura de Três Corações enviou nota de repúdio ao caso.  “A Prefeitura se solidariza com o médico Dr. Bruno e com todos os outros profissionais de saúde, que estiveram e continuam na linha de frente nos atendimentos das unidades de saúde, prestando um serviço de qualidade à população”, ressalta nota enviada à imprensa.

Ainda segundo a prefeitura, a pandemia não acabou e é importante continuar com as medidas de prevenção ao vírus. “No mesmo dia, estavam outros pacientes para serem atendidos e o risco de contaminação era grande”, alerta.

Fonte: Estado de Minas

Redação


  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *