• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Acidentes com motos aumentam 250% em 2022 em Guaxupé

Redação18 de maio de 20222min0
acidente-Guaxupe-800x501-1
O número de acidentes com motociclistas explodiu nos primeiros quatro meses de 2022. É o que aponta um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros de Guaxupé.

De janeiro a abril deste ano foram 36 acidentes atendidos pela corporação, com seis mortes. Um aumento de 250% en relação ao mesmo período de 2021, quando foram registrados 10 acidentes e duas mortes.

“Vale ressaltar que nessa estatística entra apenas os acidentes de motocicletas com vítimas atendidas pelos Bombeiros, não sendo computados nesses dados por exemplos os acidentes atendidos por outos órgãos, como SAMU, Polícia Militar ou socorro por meios próprios. Dessa forma, podemos supor que o aumento seja bem maior que isso” , informou o Corpo de Bombeiros.

Algumas dicas podem ajudar a evitar acidentes com motocicletas:

-Use o equipamento adequado.

-Pense menos em velocidade e mais em segurança.

-Faça as curvas sempre com cuidado.

-Não freie bruscamente.

-Seja atencioso e previna-se.

-Mantenha uma distância segura dos demais veículos.

-Tenha atenção redobrada nos cruzamentos.

-Respeite as leis de trânsito.

Maio Amarelo

Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, o Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014. Com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O mês de maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.

Fonte: Portal da Cidade Guaxupé
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *