O grupo Madero tem 250 restaurantes no Brasil, incluindo o Restaurante Durski, Madero e Jerônimo Burger, mas nem sempre foi esse sucesso todo. O CEO da empresa Junior Durski gosta de falar que o início não foi fácil e teve que lidar com várias fases da empresa até consolidar a marca, conforme ele foi entendendo o mercado, as necessidades, o público, localização e etc. O primeiro restaurante da rede que abriu em 2005 em Curitiba não tinha movimento o bastante e a mesma situação aconteceu em outros restaurantes abertos pelo empresário, até ele entender que o problema não era localização e apostou em outras estratégias. Ele diminuiu o valor dos produtos em cerca de 40% e trocou o nome de Madero Prime Steakhouse para Madero Express e viu suas vendas decolarem em cerca de 400%, dando início ao sucesso da rede. A empresa chegou a vender 39 restaurantes franqueados, mas desistiu do sistema de franchising e comprou a maioria das unidades, restando apenas 3 em que os donos não toparam vender para o grupo devido o sucesso que alcançaram. Com o fracasso no início do grupo Madero e o sucesso nos dias de hoje , podemos aprender que os negócios podem se transformar e o empreendedor precisa saber detectar onde estão os problemas de sua operação para traçar estratégias para solucionar e melhorar o desenvolvimento da empresa. Uma fase ruim não significa o fim da empresa, é preciso uma análise e readequação do plano de crescimento. |