• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Concurso internacional de queijo acontece esta semana em Araxá

Redação30 de maio de 20222min0
ExpoQueijo_Seminario-scaled
Evento avalia e reconhece os melhores queijos e produtores do Brasil e exterior, além de contar com várias outras atrações

Araxá, no Alto Paranaíba, está em contagem regressiva para mais uma edição da ExpoQueijo Brasil. Cerca de 50 mil pessoas devem acompanhar a programação do evento que acontece entre quinta-feira (02) e domingo (05) no Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá.

A ExpoQueijo Brasil é um evento de incentivo à produção de queijo artesanal. Durante os quatro dias de programação, o público poderá participar de cursos, palestras, experiências gastronômicas, além de acompanhar o tão aguardado Concurso Internacional do Queijo, o Araxá International Cheese Awards.

Evento começa no próximo dia 02, em Araxá. (Foto: Prefeitura de Araxá)

Concurso internacional

Uma das principais atrações da ExpoQueijo Brasil é o tradicional Concurso Internacional de Queijos. Produtores de queijo artesanal, do Brasil e do exterior, já se inscreveram para a disputa, que vai avaliar e reconhecer os melhores produtos de diferentes categorias.

Os queijos inscritos vão ser avaliados por uma banca de jurados, composta por mestres, chefes, jornalistas gastronômicos e representantes de entidades nacionais e internacionais. Para participar do concurso, os produtores de queijo artesanal precisaram comprovar o registro sanitário emitido pelo país de origem.

 

Fonte: UAI Agro

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *