• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Minas Gerais tem mais de 9 mil vagas de emprego disponíveis nesta semana

Redação31 de maio de 20223min0
carteira_de_trabalho2
Ocupações, municípios e unidades de atendimento estão disponíveis no Painel de Informações sobre o Sine/MG

No último dia de maio, Minas Gerais tem mais de 9 mil vagas de trabalho disponíveis nas unidades do Sistema Nacional de Emprego do estado (Sine/MG), conforme o Painel de Informações administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), atualizado na manhã desta terça-feira (31/5).

Ao todo, são 9.212 oportunidades. Destas, 333 são para a contratação de pessoas com deficiência (PCDs).

Entre as ocupações com mais vagas disponíveis estão servente de obras, com 818, alimentador de linha de produção (735), pedreiro (535), motorista de caminhão (480), operador de telemarketing ativo e receptivo (366) e vendedor de comércio varejista (279).

Somente no Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o total de vagas chega a 1.989. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são 3.404 oportunidades, 147 para PCDs, espalhadas por 28 unidades do Sistema Nacional de Emprego.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.

Painel do Sine

A consulta ao Painel de Informações sobre o Sine/MG foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Fonte: Agência Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Ovos Rachel
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *