• Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com

Ações com a comunidade celebram o dia Mundial do Meio Ambiente

Redação7 de junho de 20222min0
A iniciativa visa propor a conscientização sobre os recursos naturais, a preservação ambiental e a necessidade de se utilizar hortas urbanas no ensino escolar.

A Escola Estadual Césario Coimbra, o Projeto Qualidade de Vida, e o Projeto IFREFLORESTA realizaram ações integradas entre alunos do Curso Superior de Agronomia IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e alunos do Ensino Fundamental.

O projeto promove o cuidado, o plantio e a conservação de mudas de hortaliças por meio de atividades organizadas entre os alunos do curso superior e acompanhamento por parte dos alunos do ensino fundamental.

Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente foram organizadas estratégias de palestras, diálogos, construções coletivas e atividades práticas.

A professora Raquel descreve a parceria como “uma necessidade que precisa ser abordada todos os dias do ano, mas que também deve ser vista de maneira especial em datas de visibilidade e com enfoque em educação ambiental”.

Para a Diretora Elizabeth “momentos como estes fazem os alunos refletirem e conhecerem a realidade do planeta, inclusive sobre as questões envolvendo a pandemia, como ocorreu com a necessidade dos fast foods”.

O professor Claudiomir Silva Santos, parceiro do projeto, ressalta “ ser de grande importância a aproximação dos alunos em diferentes níveis e consequentemente a troca de experiências, o que simplifica e resulta na busca de objetivos comuns: a preservação do planeta”.

Além de desenvolver ações pontuais, a Escola também estará desenvolvendo um calendário próprio com temas e propostas sobre questões voltadas para o Meio Ambiente.

“ Tratar assuntos como estes deve ser uma realidade constante em todas as disciplinas e empoderar os alunos é empoderar a nossa sociedade para um futuro que é construído no presente”, segundo a Professora Vivian Ruela.

Para finalizar os alunos realizaram um lanche e celebraram a oportunidade de juntos prestarem importantes serviços ambientais.

por Fabrício Santos Ritá

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *