• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Chuva e geada: frente fria chega no fim de semana em Minas, veja a previsão

Redação10 de junho de 20223min0
vem-ai-frio
Uma massa de ar frio chega no estado a partir de domingo, e queda nas temperaturas vai até a próxima quinta (16/6)

Nesta sexta-feira (10/6), em Belo Horizonte, as temperaturas seguem amenas e o céu da capital fica parcialmente nublado. Os termômetros marcaram a mínima de 15,5°C pela manhã na Estação Cercadinho, Região Oeste de BH, e a máxima prevista é de 27°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Sem previsão de chuva na capital mineira, a umidade relativa do ar mínima fica em torno de 40% à tarde. O tempo é mais seco na região Norte do estado, com taxa de umidade de 30%.

Em Minas, a menor temperatura registrada foi em Águas Vermelhas, no Norte do estado, com 7,6°C, e a máxima prevista, também para a região, é de 33°C.

Há possibilidade de chuva isolada no Sul de Minas, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Oeste e Zona da Mata, devido a uma área de instabilidade no sul do estado.

De acordo com a meteorologista do Inmet Anete Fernandes, “no decorrer desta sexta-feira, uma frente fria no Rio Grande do Sul avança e tende a se acoplar com a área de instabilidade no Sul de Minas, declinando as temperaturas. A massa de ar frio que vem, entretanto, é mais fraca que da última vez”, explica.

Frio em Minas

No sábado (11/6), as temperaturas no estado ficam entre 9°C e máxima de 30°C no Norte de Minas. Em Belo Horizonte, a mínima será de 17°C e a máxima de 25°C. “Ainda que as mínimas subam, a temperatura máxima já começa a cair no sábado”, conta Anete.

O frio começa a ser percebido com mais intensidade no domingo (12/6). Os termômetros chegam a marcar 6°C no Sul de Minas, com possibilidade de geada. A maior temperatura será de 30°C no Norte do estado.

Em Belo Horizonte, a mínima é de 18°C e a máxima fica em 22°C no domingo. É preciso separar não só os agasalhos, mas também o guarda-chuva: pode chover na capital mineira ao longo do dia.

A partir de segunda-feira (13/6), o frio se intensifica no Sul de Minas. A temperatura mínima será de 3°C, com geada. Na terça (14/6), a previsão é de 2°C.

Na capital, a segunda será com mínima de 15°C e máxima de 24°C, com nebulosidade e possibilidade de chuvisco. Terça-feira amanhece com 11°C em BH e termômetros podem marcar 22°C à tarde.

Segundo os profissionais do Inmet, o tempo frio perdura até a próxima quinta-feira (16/6).

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *