• muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Quase 69% dos brasileiros não dormem bem. Você está entre eles?

Redação28 de junho de 20222min0
ezgif-3-6df19910c6
Veja dicas de como dormir melhor e quais são os principais inimigos de uma boa noite de sono

A maioria dos brasileiros tem dificuldade para dormir, e isso está comprovado em estudo feito pelo Instituto do Sono. Segundo os dados apresentados no Congresso Brasileiro do Sono, realizado em 2021, 68,8% dos brasileiros não dormem bem. Além disso, 59,4% das pessoas acordam mais de uma vez durante a noite e esses percentuais são muito acima da média mundial, que é de 45%.

O estudo teve como intuito mapear as tendências mais importantes nas atividades de bem-estar para as mulheres da América Latina. Os resultados mostraram que o sono é o que mais prejudica o bem-estar das mulheres do Brasil. Também foram destacados, o estresse do dia a dia, por 74% das entrevistadas; má alimentação (69%) e estresse no ambiente de trabalho (49%).

Para fazer o mapeamento, a plataforma entrevistou 2.800 mulheres entre 18 e 45 anos do Brasil, além de Equador, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

O resultado encontrado é compatível com outras pesquisas que buscaram saber a qualidade do sono da população. Pesquisa feita pela Novanoite, e divulgada em abril, apontou que oito em cada dez entrevistados classificaram o sono como regular ou ruim. Outro estudo, feito pelo Instituto do Sono, divulgada em 2021, mostrou que 66,8% dos brasileiros têm dificuldade para dormir durante a pandemia.

Atividades de bem-estar

A pesquisa também procurou saber como as mulheres da América Latina fazem para se sentir bem. 80% delas declarou que ouvem música e 70% acessam conteúdos on-line. No Brasil, quase 50% das mulheres declaram praticar alguma atividade física.

Fonte: Correio Braziliense

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *