• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • muzambinho.com.br

Facebook: novo recurso permite criar até 5 perfis em uma única conta

Redação15 de julho de 20224min0
facebook-1-2fc33f13c8
Na quinta-feira (14), o Facebook anunciou que está testando mais um recurso e, dessa vez, permitirá que os usuários criem até cinco perfis diferentes em uma mesma conta na rede social.

Por exemplo, será possível criar um perfil apenas para os amigos mais próximos, outro para os colegas de trabalho e um para a família, tudo isso sem sair da conta principal.

Segundo a empresa, os usuários devem usar seus nomes reais nos perfis principais, contudo, podem escolher qualquer nome de usuário nos outros perfis — só não é possível usar números e caracteres especiais.

De qualquer forma, os usuários não podem se passar por outras pessoas ou deturpar a sua identidade, pois os perfis adicionais também devem respeitar as políticas do Facebook. Caso ocorra uma violação em um perfil adicionado, o problema afetará a conta do usuário como um todo.

Alguns recursos, como a página de criação e gerenciamento de uma página, continuarão disponíveis apenas na conta principal.Alguns recursos, como a página de criação e gerenciamento de uma página, continuarão disponíveis apenas na conta principal.Fonte:  Unsplash 

Perfis diferentes, regras iguais

“Para ajudar as pessoas a adaptar sua experiência com base em interesses e relacionamentos, estamos testando uma maneira de as pessoas terem mais de um perfil vinculado a uma única conta do Facebook. Qualquer um que use o Facebook deve continuar seguindo nossas regras”, disse o porta-voz do Facebook, Leonard Lam, ao TechCrunch.

A companhia acredita que permanecer com as regras é muito importante para impedir que as pessoas usem diferentes perfis para abusar das políticas da rede social. Inclusive, a empresa pode remover o perfil adicional ou a conta inteira se um usuário estiver violando as políticas repetidamente.

A novidade será uma grande mudança para o Facebook, já que a rede social impedia a criação de diversas contas por uma mesma pessoa. Por enquanto, o recurso está sendo testado apenas para alguns usuários selecionados — ainda não há previsão do lançamento para todos os usuários.

Fonte: TecMundo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *