• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Tempo seco atinge Minas Gerais nesta semana; veja a previsão

Redação25 de julho de 20222min0
TEMPO-CLIMA
A partir de quinta-feira (28/7), uma névoa seca se alastra pelo estado, a e são esperados níveis de umidade na casa dos 25%

O período de seca nas regiões do Triângulo Mineiro, do Norte e do Noroeste de Minas persiste, sem previsão de mudança. A partir de quinta-feira (28/7), a névoa seca se alastra por praticamente todo o estado, com exceto da região Leste.

A umidade relativa do ar mínima fica em torno de 25% nos períodos mais quentes do dia. A taxa mínima em torno de 30% é abaixo do índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Por isso, é importante se hidratar e evitar o ressecamento das vias aéreas e respiratórias.

Entretanto, as áreas do Vale do Jequitinhonha, do Mucuri e do Rio Doce permanecem com céu parcialmente nublado e névoa úmida ao amanhecer.

Na quarta-feira (27/7), há possibilidade de chuvisco no Vale do Jequitinhonha.

Temperaturas

Em Belo Horizonte, a mínima nesta segunda-feira (25/7) foi de 13,1°C, registrada na Estação Cercadinho, e a máxima prevista é de 25°C à tarde. A umidade fica em 30% no período mais quente.

No estado, a menor temperatura foi registrada em Caldas, no Sul de Minas, com 4,8°C. A máxima esperada é de 32°C no Triângulo Mineiro e Norte de Minas.

As temperaturas ficam estáveis em BH e no estado até quinta. Já na sexta-feira (29/7), uma ligeira elevação faz os termômetros na capital ficarem entre 13°C e 28°C.

No estado a mínima sobe para 5°C, e a máxima de 33°C é esperada no Triângulo.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *