• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

MG segue com 63 casos positivos e investiga 142 suspeitos de varíola dos macacos

Redação3 de agosto de 20222min0
variola-monkeypox-virus-pathogen-closeup_5781068
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou, na última segunda feira (01/08), a confirmação do total de 63 casos de varíola dos macacos no Estado.

Sendo 44 em Belo Horizonte, que confirmou transmissão comunitária, e cinco em Santa Luzia. Além disso, foram confirmados em Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Governador Valadares, dois casos em cada cidade, também um caso em Poços de Caldas, Pouso Alegre, Cataguases, Contagem. Janaúba, Juiz de Fora, Mariana e Teófilo Otoni.

Os diagnósticos positivos foram descobertos através de exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Os pacientes são todos do sexo masculino, entre 21 e 55 anos, em boas condições clinicas e em isolamento.

Ainda segundo a SES-MG, outros 142 casos estão sendo investigados no estado. Sendo que no Sul de Minas, são quatro suspeitos em Pouso Alegre e dois em Poços de Caldas. Em Varginha, até o momento não há nenhum caso suspeito ou confirmado.

Outra suspeita da doença é em uma criança de 1 ano e seis meses, que mora em Contagem. A criança foi levada ao Centro Materno Infantil no último domingo (31), com lesões suspeitas da doença. O bebê teve contato com a avó, que mora em Juiz de Fora. O caso segue em investigação.

Os sintomas da doença costumam aparecer 10 ou 14 dias após o momento da infecção, acompanhados de febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios inchados, calafrios e exaustão.

Fonte: Estado de Minas

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *