Servidores e familiares de detentos são presos em operação da Polícia Civil no Sul de MG
Quatorze pessoas – incluindo familiares de detentos e servidores – foram detidas nesta quarta-feira (10) durante operação que investiga esquema de entrega de celulares e drogas a presos em Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, responsável pela ação, dos 14 mandados de prisão temporária cumpridos, três foram contra servidores do sistema prisional que facilitavam a entrada dos objetos ilícitos no presídio.
Os outros detidos são familiares que visitavam os detentos, sendo um deles foragido da Justiça, que levavam drogas e celulares. Foram presos, ao todo, oito homens e seis mulheres, entre 19 e 48 anos de idade.
“A operação, fruto de investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil em Itajubá, também teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de busca que resultou na apreensão de 129 pinos de cocaína, 64 pedras de crack, cinco porções de maconha e uma arma de fogo, além de diversos celulares e valores em dinheiro ainda a ser contabilizado”, destacou a Polícia Civil.
Atuaram na operação, 50 policiais civis e 19 penais. As ações ocorreram em Itajubá, Pedralva, Pouso Alegre, Estiva, Baependi e Caxambu.
Conforme a polícia, os suspeitos, que aguardam a conclusão das investigações, foram levados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Fonte: Itatiaia