Polícia deflagra operação em combate ao comércio de medicamentos veterinários falsos no Sul de Minas


A Polícia Civil deflagrou uma operação em combate à comercialização ilegal de medicamentos falsos de uso veterinário no Sul de Minas. Conforme a polícia, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo do Meio e Campos Gerais (MG).
A operação aconteceu na semana passada, mas as informações só foram divulgadas agora. Segundo a equipe do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes, por meio da 3ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, os medicamentos falsos eram comercializados em plataformas virtuais de comércio eletrônico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/v/KGKCkbT7S9AJCrRlCaQQ/medicamentos2.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/4/v/KGKCkbT7S9AJCrRlCaQQ/medicamentos2.jpg)
Polícia deflagra operação em combate ao comércio de medicamentos veterinários falsos no Sul de Minas — Foto: Polícia Civil
Segundo apurado, os produtos eram vendidos de forma irregular pela internet, e tinham potencial de levar os animais de estimação à morte.
Conforme a polícia, durante a ação, um vasto material foi apreendido na cidade de Campo do Meio, e uma fábrica de manipulação clandestina foi identificada.
A polícia acredita que a organização criminosa investigada possa ter movimentado altos valores financeiros, sem ser possível precisar até o momento, a dimensão das vendas que abasteciam todo o mercado nacional.
Fonte: G1 Sul de Minas



















