• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Recenseadores apontam dificuldades para coleta de dados no Censo na região

Redação12 de agosto de 20222min0
_paqueta_censo_2022090620210067
A recusa em receber os recenseadores e a falta de informações sobre o Censo são apontados como principais entraves.

Uma semana após o início das visitas, recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Passos e outras cidades da região tem enfrentado dificuldades para aplicar os questionários do Censo 2022.

A chefe da agência do IBGE em Passos, Cristiane Avila, disse que as coletas começaram no dia 1º de agosto e vão até o final de outubro, então ainda são três meses de trabalho. Segundo ela, a principal dificuldade está sendo a recusa dos moradores em ajudar na pesquisa, alguns desconhecem o Censo e do que se trata. É importante que a população coopere.

Sérgio de Oliveira Sofiat, técnico de informações geográficas e estatísticas do IBGE de Passos, já falou em entrevista para a Rádio Boa Nova que os moradores respondem perguntas sobre habitação, escolaridade, evasão escolar, sobre trabalho, rendimento e carteira assinada. Há perguntas também sobre padrão de vida e saúde. Essas informações são importantes, pois vão compor a base de dados estatísticos da cidade. Sergio pede que a população atenda bem os recenseadores e responder o questionário conforme a realidade.

Os recenseadores estão com colete azul, com um crachá no bolso. Eles carregam um aparelho celular com um case azul, escrito Governo Federal. Uma informação importante é que, no crachá do recenseador tem um QR Code; fazendo a leitura desse código com a câmera do celular, o cidadão pode conferir a foto do recenseador no site do IBGE.

Fonte: Jornal BNN

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *