• Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com

Zema não garante reajuste de servidores em 2023: ‘Daremos o que estiver dentro da lei’

Redação20 de dezembro de 20222min0
ezgif-1-cad9ad0d52
Governador afirmo que sonho é conceder recomposições anuais, mas ressaltou que estado precisa manter responsabilidade fiscal

O governador Romeu Zema (Novo) não garantiu que o estado vai conceder reajuste aos servidores públicos em 2023, mas que espera conseguir, pelo menos, uma recomposição da forma como está prevista na lei.

Em balanço do seu primeiro mandato à frente do Palácio Tiradentes nesta terça-feira (20), o governador destacou a criação de 626 mil empregos no estado e a atração de R$ 271 bilhões em investimentos. Zema comemorou ainda o equilíbrio nas contas públicas mineiras e a volta do pagamento em dia para o funcionalismo.

“Nesse ano de 2022 demos, depois de muitos anos, um reajuste geral. Aquilo que for possível dentro da lei, nós daremos. Quando eu assumi Minas, o estado compromete 67% da receita corrente líquida com a folha de pagamento, no ano passado nós já comprometemos 49%, que é o limite prudencial. Então, nós não podemos estar dando reajuste quando você está acima deste limite. Vamos fechar as contas, analisar, mas ressalto que nós estamos pagando, como prioridade, os direitos pendentes há anos. Pendências de 15 ou 10 anos. Na hora que tudo estiver quitado, de acordo com a arrecadação e com a legislação, vamos avaliar. Mas, meu sonho é que haja recomposições animais para todas as categorias”, afirmou Zema.

Ao lado de todos os secretários, em cerimônia no Palácio da Liberdade, Zema afirmou que seu primeiro governo foi pautado pela busca do equilíbrio nas contas e pela responsabilidade com o dinheiro público.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *