Chuvas em Minas: 374 pessoas ficaram desalojadas só nas últimas 24 horas
As chuvas desta quarta-feira espalharam danos por toda Minas Gerais. O resultado são 374 pessoas desalojadas, ou seja, que tiveram que deixar suas casas por estragos causados pela água, só nas últimas 24 horas. Ainda, da manhã dessa quarta-feira (21) para a manhã desta quinta (22), mais cinco cidades decretaram estado de emergência. Com elas, o Estado alcança a marca de 101 municípios na mesma situação, o que representa 12% do total.
O boletim da Defesa Civil contabilizou, também, mais 55 desabrigados, situação quando as pessoas precisam de abrigo público. Os números surpreendem por terem crescido rápido. Só para se ter uma ideia, da terça (20) para a quarta (21), as pessoas desabrigadas foram pouco mais de 10.
Ao todo, oito pessoas morreram vítimas da chuva, 1.312 estão desabrigadas e outras 4.843 desalojadas.
A Defesa Civil chama atenção para as cidades próximas ao Rio das Velhas, em Santo Hipólito, região central de Minas Gerais, e ao Rio Muriaé, em Patrocínio do Muriaé, na Zona da Mata. Com o acréscimo da água das chuvas, o nível das bacias subiu e pode ocasionar inundações.
Minas Gerais continua sob alto risco de enxurradas, inundações e alagamentos segundo divulgou a Defesa Civil Nacional nesta manhã (22). Principalmente nas regionais Norte de Minas, Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce, Região Metropolitana de BH e Zona da Mata.
🚨 Nesta quinta-feira (22), é ALTO o risco de deslizamentos no Espírito Santo.
Na Região Sudeste, também é ALTO o risco de enxurradas, inundações e alagamentos em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. pic.twitter.com/M56nmAjl2a
— Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) December 22, 2022
Fonte: Defesa Civil Nacional