Preços de ovos de Páscoa das grandes marcas aumentam até 35%
A Páscoa está chegando e, com ela, a dúvida sobre os preços dos ovos de páscoa. A inflação também chegou ao setor e os ovos das marcas mais conhecidas, como Lacta, Garoto, Nestlé, Ferrero Rocher, tiveram até 35% de aumento nos estabelecimentos.
A Horus, uma empresa de inteligência e comparação de mercado, fez um estudo sobre os preços dos ovos de Páscoa e constatou aumentos consideráveis em comparação com a páscoa de 2022. Confira:
Aumento nos ovos de Páscoa de 100g a 250g
- Lacta: 26,6% (de R$ 46,27 para R$ 58,57)
- Kinder: 17,1% (de R$ 71,32 para R$ 83,51)
- Kit Kat: 14,5% (de R$ 43,05 para R$ 49,28)
- Prestígio: 14% (de R$ 41,3 para R$ 47,10)
- Arcor: 13,5% (de R$ 30,17 para R$ 34,26)
- Ferrero Rocher: 7% (de R$ 72,99 para R$ 78,12)
- Nestlé: 5,3% (de R$ 43,84 para R$ 46,17)
Aumento nos ovos de Páscoa de 250g a 350g
- Lacta: 35% (de R$ 42,65 para R$ 57,56)
- Diamante Negro: 34,5% (de R$ 44,11 para R$ 59,34)
- Bis: 31,6% (de R$ 43,58 para R$ 57,34)
- Talento: 11,3% (de R$ 51,23 para R$ 57,02)
- Alpino: 8% (de R$ 51,58 para R$ 55,72)
- Kit Kat: 7,1% (de R$ 51,53 para R$ 55,22)
A pesquisa foi realizada no período de 12 a 19 de março de 2023 e compara com os dados colhidos de 20 a 26 de março de 2022. Foram considerados pequenos mercados, supermercados e atacarejos do Brasil e feita uma média entre eles. As informações são do portal UOL.
Motivo do aumento
Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o chocolate – principal produto da Páscoa – aumentou quase 14% com relação a 2022.
Maior consumo na Páscoa de 2023
De acordo com a CNC, a expectativa de vendas no período da Páscoa em 2023 é de aproximadamente R$ 2,5 bilhões, um aumento de 2,8% com relação ao ano passado.
Minas deve ser o 2º estado que mais vai consumir nesse período Pascal. A expectativa de vendas supera a casa dos R$ 273 milhões só no período pascal em 2023, um crescimento de 1,4% com relação ao ano anterior.
Fonte: Itatiaia