• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Reforço Escolar 2023 tem mais de 100 mil vagas abertas para alunos do Estado

Redação17 de abril de 20232min0
escolaAula23138134u89
Ao todo, serão 4 horas de aulas semanais nos contraturnos, sendo duas horas de português e duas de matemática

Com início das aulas previstas para o próximo dia 20 de abril (quinta-feira), o Reforço Escolar 2023 está com as inscrições abertas. A iniciativa do governo de Minas Gerais auxilia os alunos das escolas estaduais a melhorar o rendimento estudantil por meio de um trabalho individualizado, focado nas necessidades de cada um. Mais de 100 mil vagas são oferecidas.

A participação dos estudantes é garantida a partir de uma listagem nominal dos alunos-alvo da ação. Com isso, os gestores escolares encaminham aos pais e responsáveis um documento convidando os estudantes a fazer parte da iniciativa. A autorização poderá ser dada até o próximo dia 19 de abril (quarta-feira). Fica a cargo da instituição de ensino analisar os dados, excluindo ou acrescentando alunos, a partir das evidências apuradas na escola.

Ao todo, serão 4 horas de aulas semanais nos contraturnos, sendo duas horas de português e duas de matemática.

“O Reforço Escolar é uma estratégia já consolidada pela SEE/MG e mostrou que os jovens que participaram das atividades têm um maior aproveitamento em língua portuguesa e matemática em relação àqueles que também são público-alvo do programa, mas optaram por não participar. Em 2021, cerca de 80 mil estudantes participaram da iniciativa. Já em 2022, o programa atendeu cerca de 90 mil estudantes”, diz o governo de Minas.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *