• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

1ª vez do Festival Pint of Science em Muzambinho

Redação19 de maio de 20234min0
ezgif-3-a8dcc60dec
Muzambinho receberá, pela primeira vez, nos dias 23 e 24/05/2023, o Festival Pint of Science! Um brinde à ciência!

O evento ocorrerá na “Padaria Moderna” e no “O Botequim”, no centro da cidade!

A organização geral é do Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação (LabSoft), ligado ao curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, mas também contará com o apoio de diversos professores, estudantes e membros da gestão dessa instituição.

Pint of Science é uma iniciativa que busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível. O festival reúne pesquisadores e especialistas em bares, restaurantes e cafeterias para discutir temas relevantes em diversas áreas do conhecimento.

O evento acontece anualmente, de forma simultânea entre 22 e 24 de maio, em mais de 25 países. O festival foi criado em 2012, na Inglaterra, e chegou ao Brasil em 2015. Desde então, o evento vem crescendo e ganhando destaque em todo o país.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida. Além disso, o evento visa inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.

Pint of Science pela 1ª vez em Muzambinho

Em Muzambinho, o festival ocorre nos dias 23 (terça-feira) e 24/05/2023 (quarta-feira).

Todos estão convidados a prestigiar a programação! A entrada é gratuita! Basta chegar!

23/05/2023 (terça-feira)

Experiência: Uma experiência sobre a percepção dos variados sabores do café.

Local: Padaria Moderna (2° Piso).

Horário: 15 às 18 horas (as experiências duram cerca de 15 minutos).

Condução: Grupo de Estudos Gecaf, Empresa Júnior Soma e orientação do prof. José Marcos Angélico de Mendonça (Coordenador dos Setores de Produção Agroindustrial ligados ao Café) com apoio do LabSoft.

24/05/2023 (quarta-feira)

Local: O Botequim

Horário: A partir das 19 horas. Duração total estimada de 1h30.

Condução: LabSoft

Falas com 10 minutos de duração + tempo para perguntas, discussões e sorteio de brindes!

1) A inteligência artificial vai dominar o mundo?

O prof. Dr. Diego Saqui vai abordar, de forma criativa e dinâmica, a área de Inteligência Artificial! O que é de fato? Será que as máquinas inteligentes vão dominar o mundo? Diego é professor no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e líder do Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação (LabSoft)!

2) A ciência por trás da cerveja!

O prof. Dr. Délcio Bueno da Silva irá desmistificar a ciência por trás da cerveja. Como é criada uma cerveja? Quais as diferenças entre os tipos de cerveja? Como surgiu a cerveja? Délcio é professor no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, coordenador do Mestrado Profissionalizante em Ciência dos Alimentos e do Hospital Veterinário.

3) Você não DEVE ser o único responsável pela sua SAÚDE!!!

A “culpa” por ficarmos doentes é somente de cada indivíduo? A profa. Dra. Priscila Missaki Nakamura abordará reflexões pautadas no conhecimento científico sobre os cuidados com a nossa saúde! Ela é professora no curso de Educação Física e orientadora da empresa júnior Agita.

Saiba mais sobre o Festival Pint of Science: https://pintofscience.com.br/

IFSULDEMINAS Campus Muzambinho

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *