• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com

Sicredi inaugura agência em Monte Belo

Redação13 de junho de 20235min0
Em todo o estado de mineiro já são mais de 150 agências e 160 mil associados.

A Sicredi das Culturas RS/MG, uma das mais de 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 12, sua 8ª agência na região Sudoeste do estado de Minas Gerais. O início das atividades no município faz parte de um amplo projeto de expansão da sua presença pelo território nacional, buscando levar os benefícios do cooperativismo de crédito para as regiões onde atua. Localizada na Avenida Getúlio Vargas, número 117, a agência conta com um espaço amplo, que oferece conforto, proximidade e interação ao público.

A Sicredi das Culturas RS/MG já está presente em 13 municípios do Rio Grande do Sul, com 17 agências, e em expansão para mais 28 municípios no Sudoeste de Minas Gerais. No estado mineiro, esta nova agência se soma às de Guaxupé, Itamogi, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, Passos e São Sebastião do Paraíso.

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades locais, entidades e empresas parceiras, imprensa, comunidade em geral e equipe de colaboradores do Sicredi. Na ocasião, foi destacado o papel importante que a instituição financeira cooperativa exerce na promoção do desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, por meio de suas soluções financeiras, além de iniciativas sociais e de desenvolvimento do cooperativismo.

“É com imensa alegria que hoje estamos vivendo mais um momento histórico para a Sicredi das Culturas. E nos últimos anos, felizmente, estamos vivenciando muitos momentos importantes na nossa cooperativa. Afinal, já temos oito agências aqui na nossa região de atuação, no Sudoeste de Minas Gerais. E até o final deste ano, quando completaremos quatro anos de atuação aqui no estado, seremos 10 agências, pois teremos o início das atividades nos municípios de Cabo Verde e Cássia”, anunciou o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione. Em todo o estado de Minas Gerais, o Sistema Sicredi já soma mais de 15 agências e 160 mil associados.

A visão sobre a economia local, o incentivo à cultura do cooperativismo e da cooperação, tão importantes para o desenvolvimento sustentável das comunidades, bem como a trajetória de 120 anos do Sicredi foram destacados pelo diretor Executivo da cooperativa, Roque Enderle, pelo gerente Regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland e pelo gerente da agência, Luiz Paulo Silva de Almeida. O prefeito de Monte Belo, Kleber Antonio Ferreira Boneli, deu as boas-vindas à cooperativa e reforçou que a presença do Sicredi é sinônimo de crescimento e desenvolvimento para o município.

Toda a comunidade é convidada a conhecer a nova agência, e sua equipe de atendimento. Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Parcerias que geram desenvolvimento: O início das atividades do Sicredi em Monte Belo também foi marcado pelo fortalecimento da parceria com a prefeitura, através de convênio de cooperação para a oferta de Crédito Consignado aos servidores públicos municipais. Nesta modalidade, o valor é depositado em conta corrente e as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento dos servidores. O crédito pode ser utilizado para diferentes propósitos e é de rápida contratação. Além disso, o associado não precisa justificar a sua utilização e, por ter a garantia da folha de pagamento, é uma modalidade com taxas mais baixas.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *