• Muzambinho.com
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Menina de 3 anos moradora do Sul de Minas precisa de doador de fígado

Redação15 de junho de 20233min0
ezgif-5-e237a865c6
Lívia, uma criança de apenas 3 anos de Poços de Caldas, luta contra uma doença rara chamada Leucinose, e agora precisa de um doador de fígado compatível para ter uma chance de uma vida saudável.

Atualmente, ela recebe acompanhamento de especialistas em genética e nutrição em Belo Horizonte, e seu estado de saúde está melhorando gradualmente. No entanto, devido a restrições alimentares, Lívia não consome carne, ovos, feijão e produtos lácteos derivados.

Para proporcionar uma melhor qualidade de vida à Lívia, os médicos sugeriram um transplante de fígado. O doador compatível precisa ter tipagem sanguínea O positivo ou O negativo. Atualmente, a menina está sendo acompanhada em São Paulo, onde há a possibilidade de realizar o tão esperado transplante.

Neste momento, a família de Lívia está em busca de um possível doador. Aqueles que estiverem dispostos a ajudar serão contatados pela assistente social do Hospital Menino Jesus, em São Paulo. Assim que as informações forem repassadas, a assistente social entrará em contato com o doador para dar continuidade ao processo.

O procedimento de doação ocorre da seguinte forma: a equipe médica do hospital responsável pelo transplante entrará em contato com o doador e realizará algumas perguntas sobre sua saúde, como o hábito de fumar e beber. Com base nas respostas, serão agendados exames em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, sem nenhum custo para o doador.

Os exames necessários para o transplante serão realizados no hospital em São Paulo. O transporte para os exames será fornecido pela Secretaria de Saúde de Poços de Caldas. Os médicos responsáveis pelo caso solicitarão os exames essenciais para avaliar a compatibilidade e a condição de saúde do doador.

A família de Lívia está esperançosa e conta com a solidariedade de pessoas dispostas a doar um pedaço de fígado para ajudar a criança a ter uma vida saudável e plena. Qualquer informação ou interesse em ser um doador pode ser direcionado aos pais, que estão empenhados em encontrar uma solução para a saúde da pequena Lívia.

Para mais informações sobre o processo de doação, os interessados podem entrar em contato com a família.

Contato: (35) 98713-3451 (Jessica) / (35) 99188-4492 (André)

Fonte: Portal Onda Sul

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *