• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Falsos médicos são presos no Sul de Minas: dupla distribuía receitas de remédio controlado

Redação27 de junho de 20232min0
medico-doutor-gty-er-180205_hpMain_4_16x9_1600
Foram apreendidos, ainda, receituários em branco do SUS, além de receitas preenchidas, carimbadas e assinadas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (26, dois homens, de 39 e 43 anos, investigados pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade de documento público em Andradas, Sul de Minas.

As investigações começaram após as denúncias de que um dos suspeitos estaria se passando por médico e distribuindo receitas de remédios controlados a pacientes.

Segundo a polícia, um dos homens usou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico que já tinha morrido. Um dos suspeitos é servidor da cidade. “Um dos suspeitos trabalhava no setor de saúde do município, mas não atuava como médico e, sim, como auxiliar de enfermagem”, disse a delegada de polícia Michele Cristine Rocha Mendes.

“Segundo as investigações, os suspeitos não faziam atendimentos regulares à população e, também, não tinham consultório autorizado para fazer isso. As receitas, provavelmente, eram utilizadas por algumas pessoas para compra e para o recebimento de medicamentos. Isso era feito até mesmo no posto de saúde local”, acrescentou.

Os suspeitos foram presos em casa, onde moram juntos. Lá, foram encontrados carimbos diversos com nomes de médicos e de psicólogo. Um deles teria sido usado nas receitas de medicamentos controlados apresentadas no posto de saúde do município.

Foram apreendidos ainda receituários em branco do SUS, além de receitas preenchidas, carimbadas e assinadas. “Todas as pessoas a quem teriam sido direcionadas essas receitas serão investigadas”, finalizou a delegada.

A dupla foi presa em flagrante pelo crime de falsidade documental.

Fonte: Itatiaia

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *