• loja.muzambinho.com
  • muzambinho.com.br
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sua casa pode te deprimir e te adoecer, garante especialista

Redação8 de julho de 20238min0
FontesArtAgua
Muito além da arrumação de móveis e fontes artificiais de água

Especialistas da área do bem-estar começam a investigar os efeitos que ambientes negativamente carregados podem ter em nosso bem-estar emocional, incluindo o aumento da melancolia, desânimo e outros males do mundo contemporâneo. “Em um mundo cada vez mais agitado e estressante, nossa casa deveria ser um refúgio, um local onde nos sentimos seguros e revigorados. Mas nem sempre é assim”, afirma Denny Heide, terapeuta sensitivo e escritor.

Muito além da arrumação de móveis e fontes artificiais de água
Muito já se falou sobre o tema, mas as pesquisas avançam. E você se engana se pensa que estamos falando de arrumação de móveis e a compra de uma fonte artificial de água. “A energia negativa está em uma camada sutil que, na maioria das vezes, pouco tem a ver com disposição de objetos, amuletos ou cores. Precisamos ir atrás das causas ocultas”, explica o profissional, que é autor de livros e cursos da área de harmonização de ambientes.
Adepto dos atendimentos à distância, o profissional garante que é possível harmonizar sem nem mesmo ter pisado no ambiente físico. “Para a espiritualidade, não existe distância física. E é fácil entender. Basta você se lembrar de alguém importante, como um filho ou um namorado, e automaticamente a lembrança já faz com que você se conecte com essa pessoa”, afirma.
Depressão e uso abusivo das redes sociais em casa
Embora ainda não seja possível provar cientificamente o efeito da negatividade energética, esse tema vem sendo explorado pelas culturas orientais há séculos. E, de acordo com essa sabedoria, os ambientes com energias negativas podem impactar nosso humor, saúde mental e até mesmo nossa produtividade, mesmo em tempos de redes sociais e inteligência artificial.
Em pelo século XXI, a conexão entre o estado emocional e a qualidade energética do ambiente residencial tem sido cada vez mais explorada. E, embora a depressão seja uma condição complexa e multicausal, estudos sugerem que o ambiente em que vivemos pode desempenhar um papel no desenvolvimento e na manutenção dessa condição. “É importante entender que depressão clínica é doença, matéria das equipes multidisciplinares da saúde, mas existem casos que podem ser abordados por terapias alternativas em conjunto com a medicina tradicional, nunca substituindo-a”, explica o profissional, que é palestrante e fundador do site meuastro.com.br.
Como harmonizar um ambiente?
Admitindo-se que a depressão possa ter uma origem química e comportamental, matérias da ciência, medicina, psicologia, ainda assim, ter um ambiente residencial com energia positiva e harmoniosa é fundamental para promover a saúde mental e prevenir agravamentos de quadros de melancolia, por exemplo.
Uma abordagem sugerida pelo especialista é o uso estratégico das plantas na limpeza do ambiente. Já que as plantas possuem propriedades terapêuticas, ajudando a purificar o ar, remover toxinas e criar uma atmosfera mais leve e saudável. Além disso, Denny Meu Astro destaca que o uso das plantas herbáceas, as ervas, pode contribuir para a criação de espaços com mais energia positiva.
Mas garante que não trata-se de uma panaceia. “As plantas possuem uma espécie de identidade espiritual, uma marca específica e que vai trazer uma determinada vibração àquela casa”, explica.
Proteção de Ambientes com as Plantas
Em seu livro, intitulado “Proteção de Ambientes com as Plantas”, disponível pela Amazon e pela plataforma Hotmart, Denny Heide explora o papel das plantas na criação de espaços harmoniosos e saudáveis. “Tem muita informação exclusiva. As pessoas precisam ter grande cuidado com plantas como a Espada-de-São-Jorge. Muita gente usa, mas pode trazer problemas energéticos para uma casa”, garante Denny Meu Astro.
Ainda na área da harmonização de casas, Denny lança um curso on-line voltado a toda e qualquer pessoa interessada no assunto. E admite que muitos profissionais da área se beneficiam desse conhecimento. “Eu gosto de falar sobre aquilo que eu vivenciei, informações que recebi de xamãs, informações canalizadas fora do país e também vivências com os guardiões espirituais”.
Limpando Energias Negativas
O profissional garante, ainda, que os tempos de pandemia fizeram com que as pessoas pudessem perceber mais a influência de suas casas, em função do isolamento social. Foi então que notou-se a necessidade de aprofundar e atualizar as informações sobre o assunto. Assim, nasceu a iniciativa de montar um curso on-line com aulas em vídeo, que podem ser acessadas por meio do telefone.
Durante o curso “Limpando Energias Negativas: Casas”, o profissional apresenta técnicas práticas para identificar e neutralizar energias negativas em residências. E ao final a pessoa ainda recebe um certificado de conclusão. “A criação de um ambiente residencial saudável e positivo é essencial para o nosso bem-estar geral, e pode inclusive contribuir de forma complementar às técnicas tradicionais de saúde”, pondera o profissional.
Compreender a influência dos ambientes negativamente carregados no aumento da depressão é um passo importante para buscar uma vida mais equilibrada e saudável. Investir em técnicas de harmonização de ambientes, como as apresentadas por Denny Meu Astro, pode ser uma estratégia eficaz para promover a positividade e o bem-estar em nossos lares.0
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *