• loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • muzambinho.com.br

Jovem tem cabeça recolocada por médicos após acidente causar decapitação interna

Redação14 de julho de 20232min0
cirurgia-medico-hospital-f8aac9c7aa
O procedimento foi realizado, em junho, no Hadassah Medical Center, em Ein Kerem, e divulgado nesta semana.

Uma equipe de médicos reconectou a cabeça de um menino, de 12 anos, ao pescoço após um acidente grave causar uma decapitação interna. O procedimento foi realizado, em junho, no Hadassah Medical Center, em Ein Kerem, e divulgado nesta semana.

De acordo com o jornal The Times of Israel, o garoto foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta. Após o acidente, ele foi levado de avião para a unidade de trauma do hospital Hadassah, e foi constatado que os ligamentos que seguram a base posterior de seu crânio estavam gravemente danificados.

Conforme o boletim médico, os danos deixaram a cabeça do menino separada das vértebras superiores de sua coluna. A condição é conhecida como luxação bilateral da articulação atlanto-occipitais, e é comumente chamada de decapitação interna ou ortopédica. A lesão é muito rara em adultos e ainda mais em crianças

“Lutamos pela vida do menino. O procedimento é muito complicado e levou várias horas. Na sala de cirurgia, usamos novas placas e fixações na área danificada. “Nossa capacidade de salvar a criança foi graças ao nosso conhecimento e à tecnologia mais inovadora na sala de cirurgia”, afirmou o cirurgião de trauma Ohad Einav, do Hadassah Medical Center.

Segundo a unidade de saúde, o menino recebeu alta nesta semana com uma tala cervical. Além disso, continuará o tratamento com a equipe do Hospital.

“O fato de tal criança não ter déficits neurológicos ou disfunção sensorial, ou motora, e de estar funcionando normalmente e andando sem auxílio após um processo tão longo, não é pouca coisa”, celebrou Einav.

Fonte: O Tempo

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *