Secretário de Agricultura prevê recorde na safra mineira de grãos em 2024

Representando cerca de 22% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro no ano passado, o agronegócio é uma das maiores forças da economia não só no estado, mas no país. De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Thales Fernandes, as previsões para 2024 são muito boas.
Em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO, nesta sexta-feira (21), ele afirmou que “o agro mineiro vem despontando e ano que vem nós vamos colher a maior safra de grãos, 18,6 milhões de toneladas, um crescimento muito grande da nossa produção de soja em áreas degradadas, assim como o milho segunda safra sendo colhido agora e batendo recordes”.
Para o chefe da pasta, a diversidade de opções produzidas no estado é o que motiva a força do segmento: “nós não estamos colocando todos os ovos em uma cesta só, estamos diversificando, com produtos da agricultura familiar, commodities, e estamos trabalhando para que essas políticas públicas cheguem cada vez mais na ponta, para que o produtor possa ser beneficiado”.
O secretário ainda definiu o Mercado Central, onde está o estúdio da FM O TEMPO, com uma “grande vitrine do agro”, já que contempla a “representatividade de todas as culturas e de produtos com valor agregado como queijo, cachaça, azeite, frutas e cafés”.
Fonte: O Tempo
















