• muzambinho.com.br
  • loja.muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com

Sicredi e Sebrae lançam 4ª edição do Programa Prosperar

Redação1 de agosto de 20234min0
SicrediProsperar
Por meio da parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae, as empresas participantes do Programa Prosperar recebem consultorias especializadas para desenvolver seus negócios.

Na última quarta-feira, 26 de julho, teve início a 4ª edição do Programa Prosperar. Durante o evento de lançamento, os associados puderam conhecer o processo de consultoria que será realizado pelo Sebrae, além de acompanhar novidades e ideias para a área do varejo. Nesta edição, 110 empresas participam do Programa.

                A parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae foi firmada em 2020 e já beneficiou mais de 250 empresas. “Temos como preocupação criar melhores condições de gestão e de crescimento para nossas empresas locais. O Programa Prosperar vem ao encontro desse propósito, que é também o da nossa cooperativa, que é construir sociedades mais prósperas. Queremos possibilitar mais acesso a conhecimentos e, sobretudo, entregar de maneira personalizada o que as empresas associadas necessitam para o momento, que, aliás, é de muita competitividade e de transformação nos hábitos de consumo. Isso é algo que estamos materializando a partir dessa parceria com o Sebrae”, destacou o diretor de Negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Cristiano Ourique.

Lisiani Uggeri Hampel, analista de Articulação de Projetos Sênior do Setor do Comércio, Serviços e Turismo do Sebrae, realizou a palestra do evento, compartilhando as tendências para o varejo, apresentadas durante o maior congresso de varejo do mundo, realizado em Nova York, do qual participou. “Uma das tendências que percebi foi a conexão com a comunidade. Significa que as empresas têm que pensar em trabalhar para além da sua própria lucratividade. Elas têm que pensar em melhorar a comunidade onde estão inseridas. Então, as empresas devem promover essa integração, assim como o Sicredi, que é uma empresa que está sempre olhando para a comunidade”, explicou Lisiane.

Sobre o Prosperar – Por meio da parceria entre a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sebrae, as empresas participantes do Programa Prosperar recebem consultorias especializadas para desenvolver seus negócios. A iniciativa conta com a participação de empresas associadas ao Sicredi, com atuação em diversos segmentos de comércio e serviços.

O trabalho realizado tem diferentes etapas, entre elas a implementação das propostas e capacitações, por meio de consultorias, com acompanhamento pelo Sebrae para verificar o andamento dos serviços e assessoramento empresarial. Além da etapa de verificação dos resultados gerados para a empresa. O Programa Prosperar é mais uma iniciativa da Sicredi das Culturas RS/MG, que visa apoiar o fortalecimento de empresas em sua área de atuação.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing
Sicredi das Culturas RS/MG – Guaxupé

  • Muzambinho.com
  • Muzambinho.com
  • Aki Tem Muzambinho

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *